Cancelleria degli Ordini Dinastici della Real Casa di Epiro

La Cancelleria degli Ordini Dinastici della Real Casa d'Epiro, con il presente vuole rendere edotti tutti coloro che volessero presentare domanda di ammissione nell'Ordine Costantiniano di Epiro di contattare gentilmente il seguente indirizzo di posta elettronica : ordinessgeddiepiro@libero.it

Sperando di avere fatto opera gradita, la Cancelleria degli Ordini Dinastici della Real Casa d'Epiro, coglie l'occasione per porgere cavallereschi saluti.



martedì 27 ottobre 2009

BOLLA EPISCOPALE

In Nomine Sanctissimae Trinitatis. Amen !
Omnibus et Singules has Litteran

Inspecturis: Salutem, Pacem, Benedictionem !

Nós, Revmo Dr. Dom Ricardo Lorite de Lima, por Mercê de Deus e da Santa Madre Igreja, Una, Católica e Apostólica, Bispo da Igreja de Cristo, Primaz Metropolitano da Igreja Anglicana do Brasil, Arcebispo da Arquidiocese Thomas Cranmer da Province of Saint Peter da The Communion of Evangelical Episcopal Churches.

“Sacra Bula de Consagração, Elevação e Confirmação”

Pelo teor das Presentes Letras, em exercício de Nossas Prerrogativas Arquiepiscopais, imprescritíveis e inalienáveis, reconhecidas por Nossos Pares e Semelhantes em seu valor histórico, na qualidade e direito respectivo, de motu próprio, com espírito esclarecido e certo, suplicando na medida do necessário o consentimento de quem tenha ou considera ter algum interesse próprio na matéria, escutando e convalidando o decidido pela Câmara Episcopal desta Santa Igreja, por ser justa, reunido na Santa terra Protegida de Deus do Brasil, no mês de Outubro, de acordo com os Sagrados Cânones que dirige os destinos da Cristandade, em virtude de Nossas Prerrogativas que provem por direito de Sagração, por Investidura e Reconhecimento de Nossos Predecessores Apostólicos, Reverendíssimos e Augustíssimos Padres, Decidindo, Decretando e Promulgando, Elevamos e Consagramos, Reconhecemos e Confirmamos, querendo dar testemunho de distinguida estima e apreço a Nosso Caríssimo filho:

Dom Davide Pozzi Sacchi di Santa Sofia

Rei de Epiro, Cristianíssimo Gran Príncipe,Chefe Jurídico e Nome e de Armas da Dinastia Epirota.

Nós, achamos certo e justo, depois de madura reflexão e atenta análise histórico-genealógico Nomear, Reconhecer e Confirmar Como efetivamente Nomeamos, Reconhecemos e Confirmamos a:

Sua Alteza Real

Gran Príncipe

Dom Davide Pozzi Sacchi di Santa Sofia

Como:

Legítimo Pretendente e Chefe Jurídico da Soberana Casa Real de Epiro

Dei Gratia :

Sua Magestade Real

Davide di Santa Sofia

Rei de Epiro no Exílio, Gran Príncipe do Reino de Epiro, Príncipe di Santa Sofia, Duque de Forcheim, Marqués de Tornese, Conde de Santa Maura, Conde de Caorso, Barão de San Fiorano, Barão do Sacro Palácio Lateranense e Senhor de Azzanello e Acqualunga, Gran Maestro Soberano das Ordens da Casa Real de Epiro: la Orden Ecuestre del Águila de Epiro, la Orden al Mérito del Águila de Epiro, la Orden Costantiniana de San Jorge e San Demetrio de Epiro, la Orden al Mérito Civil e la Cruz al Mérito.

Conferir poder, tão amplo e bastante como em direito for necessário a favor de Dom Davide Pozzi Sacchi di Santa Sofia, legítimo sucessor da Dinastia Epirota, Consagrado e Elevado Gran Príncipe, segundo o Direito Internacional Público e segundo o Direito Nobiliário para selar um Tratado Bilateral de Cooperação e Perpétua Fraternidade entre as Casas Nobiliárias, Nomear Ministros e Embaixadores Extraordinários ou Plenipotenciários, Cônsules, Agregados Culturais e outros Oficiais dos Serviços Diplomáticos. Intercambiar e Outorgar Títulos de Nobreza entre Casas Nobres e Nomear Cavaleiros paras as Grandes Ordens da Cara Real de Epiro. Dentro destas prerrogativas dadas, está também a de Derrogar, aquelas Concessões e Direitos Nobiliários emanados dele mesmo.

Afirmamos e Reconhecemos na pessoa de Sua Alteza Real Gran Príncipe Dom Davide Pozzi Sacchi di Santa Sofia o “Ius Maiestatis” e o “Ius Honorum”, permanecem efetivos e ativos, perpétuos e para sempre.

Afirmamos a Genealogia da Augustíssima Casa Real de Epiro e Suas Linhas Sucessórias com designação Oficial e Dinástica investida com Regência Hereditária e Perpétua, com Direito Inalienável e Imprescritível

Assim a Soberana Casa Real de Epiro ostenta ademais os Direitos de Sangue, procedente das Linhagens, Direitos Soberanos Inerentes das Igrejas Ortodoxas Históricas. Por isso e como Legítimo Herdeiro será considerado Custódio da Tradição Cristã Ortodoxa, como Guardião das Tradições de Seu Povo, sendo em especial “Grand Protecteur de la Sainte Eglise Orthodoxe d'Epire”.

De agora em diante esta Santa Igreja Anglicana reconhece a Sua Alteza Real Gran Príncipe Dom Davide Pozzi Sacchi di Santa Sofia como, Legítimo Soberano do Estado de seus Antepassados.

Por tanto, queremos e consentimos por Nós mesmos e por Nosso Sucessores que sejam válidos e considerados este Reconhecimento e Confirmação como Gran Príncipe e Representante Apto como Perpétua, Irrevogável e Inalienável, sem permitir nem consentir que se vá ou se venha contra ele, direta ou indiretamente, em toda parte, investido com as prerrogativas irrevogáveis e próprias do Jus Majestats, Jure Sanguinis, Fons Honrum, Jus Soleil, Jus Diom plena independência soberana, para todos os efeitos do Direito Nobiliário Internacional e Comparado, com todos os Privilégios, Potestades e Honras inerentes aos Títulos de Nobreza com Insígnia Próprias, hereditária e transmitíveis “In Perpetuum ad Infinitud” até a consumação dos séculos para o Pretendente e para Seus Descendentes diretos e indiretos, por linhas masculina e feminina, seja Firme, Estável, Válida e Irrevogável perpetuamente.

E por ser toda Augusta decisão, Aceitamos, Confirmamos e Assumimos, com confiança e, Jesus Cristo, e em Deus Pai, e por amor a Sua Verdadeira Igreja, a livre e augusta Decisão e Soberana Vontade e firmamos de próprio punho e Selamos em testemunho Perpétuo.

Dado e passado no Gabinete do Arcebispo Primaz Metropolitano, na Cidade de Ribeirão Preto, Estado de São Paulo, aos 18 dias do mês de Outubro de 2009, 29º Domingo do Tempo Comum, Quarto Ano de Nossa Sagração Episcopal. Segue assinado, aposto o Brasão de Armas e o Selo Episcopal.


WW Revmo Dr. Dom Ricardo Lorite de Lima

Arcebispo Primaz Metropolitano da Igreja Anglicana do Brasil

Arquidiocese Thomas Cranmer da Province of Saint Peter

The Communion of Evangelical Episcopal Churches.

Nessun commento:

Posta un commento